Este blog foi criados para aluno(a)s da área de Serviço Social para que possamos compartilhar dúvidas, trabalhos acadêmicos, cursos, enfim todo tipo de informações a esta profissão que vem tomando grandes dimensões.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Dia Nacional do Doador de Sangue!!

Vamos pessoal doar sangue.
Doar é um ato de amor ao próximo.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Boa tarde!!!

Como pode o secretário de Segurança do Rio pedir calma a população. Bem pra ele é fácil falar, queria ver ele morando nas áreas onde a violência impera, precisar de trem para trabalhar e ter que todo dia enfrentar o grande dilema: Será que vou conseguir voltar pra casa em paz!!! Tenha dó!!!!!!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Violência!!!

O que está acontecendo com o meu querido Rio de Janeiro?
Do jeito que anda, teremos logo logo uma guerra Urbana...
Autoridades, cadê vcs????

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Oi querido(a)s!!!!

Muitos estudantes, assim como eu devem estar na dúvida em qual área atuar, pois são inúmeras opções e que tornam mais difícil ainda a escolha. Temos desde atuação em organizações da esfera estatal, empresas mercantis, político-sindicais, ONGs(organizações não governamentais), trabalho autônomo à áreas da saúde, educação, previdência social, assistência social, instituições jurídicas, no campo da Infância e Juventude, nas varas de família, nas instituições do sistema penal e sócio-educativo, na habitação, na elaboração de projetos sociais e em variados projetos que envolvem a garantia de direitos dos cidadãos. UFA!!!! Aos poucos vão fazer um resumo de cada área e descobrir em qual me encaixo e vcs, já sabem qual seguir? Abraços e parabéns a Niterói ( RJ ) pelo seu dia. Viva Araribóia!!! Lú. 

sábado, 20 de novembro de 2010

Consciência Negra!!!

Olá pessoal!!!

Hj, dia 20 de novembro,comemoramos o dia da Consciência Negra, onde o grande líder do Quilombo dos Palmares foi Zumbi, grande herói da resistência anti-escravagista.
Zumbi, significa força do espírito presente.
Este dia é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.
Abraços, Lú.

Boa tarde pessoal!!!

Nossa o Rio está lindooo, o sol pede praia. Pena que estou mergulhada nos livros.
Para quem é concurseiro rsrsrs. Fiquem de olho no concurso do INSS. O Ministério do Planejamento e Gestão (MPOG) deverá autorizar em breve a realização do novo concurso público do INSS – Instituto Nacional do Seguro Social. Foram solicitadas a abertura de 2500 vagas, das quais 2000 para Técnico e 500 para Analista e para nossa alegria, terá vaga para ASSISTENTE SOCIAL.
Não esqueçam de iniciar os estudos e estudar legislação.
Bjocas,
Lú.

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Olha o ENADE 2010 !!!

Boa tarde pessoal!!!

Para aqueles que foram convocados, assim como eu, a realizar o ENADE 2010, desejo a todos boa sorte!!!!  Lú